‘Pé frio’ Mick Jagger foi 'campeão' no Rio de Janeiro. Ou quase…


Mick Jagger virou uma das figuras marcantes da Copa do Mundo de 2010. O líder dos Rolling Stones deve ter se arrependido de ir à África do Sul. Primeiro, viu, perto de Bill Clinton, a derrota dos Estados Unidos para Gana. No dia seguinte, presenciou a sua Inglaterra ser goleada pela Alemanha e voltar para casa. A sina continuou nas quartas de final. Na sexta-feira, ao lado do filho brasileiro, viu a seleção de Dunga cair diante da Holanda. Um dia depois, foi assistir Alemanha x Argentina. Certamente, não torcia pelos alemães, que eliminaram a seleção do seu país-natal. Resultado: Argentina desclassificada. Com direito a uma goleada (4 a 0).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=G_8I-1IN-yM]

Mas nem sempre Jagger torceu pelo time derrotado. No Brasil, ele viu uma equipe que apoiava ser campeã. Ou quase.

Em novembro de 1984, o popstar veio ao Rio de Janeiro para gravar o longa “Running out of luck” e o clipe da música “Just another night”, principal faixa de seu primeiro disco solo (”She’s the boss”). Parte das filmagens foi realizada na sede do Fluminense, nas Laranjeiras (veja o clipe no vídeo abaixo).

Em 16 de dezembro, Jagger foi ao Maracanã para assistir ao Fla-Flu que decidiria o Campeonato Carioca. Apesar de garantir, no intervalo, que não estava torcendo para um dos clubes, deixou evidente durante o jogo que apoiava o Tricolor. E o Flu venceu. Com um gol de Assis, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo, o clube das Laranjeiras conquistou o bicampeonato estadual.

Detalhe: Jagger saiu antes do gol ocorrer e não viu a festa tricolor.